Já aqui disse o quanto adorei usar o meu sling BaciBaby!, digo adorei, porque o meu pequenote já cresceu e tá um "homem gande" ;)
Vai fazer 3 anos no final de Outubro mas andei com ele até há muito pouco tempo.
É tão bom andar com o nosso bébé coladinho a nós, principalmente quando eles são chorões e melguinhas como o meu ;)
Encontrei o post que fiz na altura em que comecei a usar e a adorar. Ai que ele era tão pequenino... ;)
Vou aqui deixar todos os detalhes acerca do sling e fiquem à vontade para cá passarem com o vosso filhote para experimentarem, ok? Vou ter muito prazer em ajudar.
Vantagens para o bebé
Carinho: recebe mais ternura por estar mais próximo dos pais. O uso do sling promove a criação de laços com o bebé, a sensação de proximidade e os sentimentos de confiança. Também por isso se recomenda o seu uso com bebés prematuros, pois estes têm uma necessidade ainda maior de contacto físico com a mãe.
Embalo: ajuda a embalar e a acalmar o bebé quando está agitado. Os bebés que são transportados ao colo regularmente não tendem a desenvolver o medo da perda ou a solidão, pelo que choram menos e tornam-se independentes mais cedo.
Actividade: promove a interacção por estar ao nível dos adultos. Quando está acordado tem oportunidade de observar o ambiente que o rodeia quer em casa, quer na rua.
Vantagens para os pais
Mobilidade máxima: permite passeios em qualquer piso ou ambiente. Quer se esteja na cidade no meio de uma multidão ou no meio do campo, a irregularidade do terreno deixa de ser um problema, ao contrário do que sucede com os carrinhos de bebé. Pelo mesmo motivo, com o sling é mais fácil caminhar na praia, andar de metro ou mesmo ir de férias com pouca bagagem e o máximo de mobilidade.
Mãos livres: o facto de permitir que uma ou as duas mãos fiquem livres é uma das principais vantagens para os pais e é a que faz do sling o perfeito aliado de quem tem filhos mais velhos.
Fonte: BaciBaby!
Sem comentários:
Enviar um comentário